ATIVIDADES

Atividades desenvolvidas após o horário das aulas, que atendem às necessidades didáticas, lúdicas, recreativas e esportivas dos alunos. A criança é orientada, desde cedo, a adquirir uma metodologia adequada de estudo, desenvolvendo a noção de tempo necessário para fazer os deveres e uma boa base de organização.

Ballet

A prática do ballet desenvolve a coordenação motora, o ritmo, a musicalidade, além de obter uma postura bonita e o gosto por vários tipos de artes ligado ao ballet, como por exemplo, a arte cênica. Outro ponto importante do praticante de ballet está relacionada a questão da disciplina.

Musicalização

Aula de Música, que faz parte da grade curricular do Nível II ao 5º ano.

Futsal

O futsal além de ser fenômeno nacional é um importante instrumento para a criança desenvolver suas capacidades físicas, técnicas, táticas, cognitivas de percepção e antecipação de decisões além dos valores humanos. Esse esporte também é um meio educativo, que proporciona ao aluno contato com valores culturais, desenvolvendo tanto o aspecto social quanto motor conduzindo-o ao verdadeiro crescimento

Um dos objetivos do futsal é verificar o desenvolvimento das habilidades específicas do jogo, tais como passe, condução, desarme, antecipação e finalização.