PROPOSTA PEDAGÓGICA

Os Fundadores da Congregação das Missionárias de Santo Antonio Maria Claret, Dom Geraldo Fernandes e Madre Leônia Milito, conclamam irmãs e irmãos partilhando do nosso Carisma: educadores, alunos e colaboradores, a adotarmos em nossa ação educadora e evangelizadora a pedagogia de Jesus, sendo as(os) continuadoras(es), da sua presença e ação missionária e redentora entre os irmãos e irmãs mais necessitados. A proposta pedagógica e carismática dos fundadores objetiva promover uma educação libertadora, que garanta aos destinatários da nossa missão, “vida plena” frente a uma “civilização de morte”. Eles estão em estreita sintonia com o Concílio Vaticano II e com Medellín, que define a educação libertadora como “aquela que transforma o educando em sujeito do seu desenvolvimento”.

O Sistema de Ensino pH é um material didático muito bem elaborado, para que as práticas sejam acessíveis e pensadas para a realidade da sala de aula. Além disso, procura formar cidadãos completos, conscientes sobre a realidade do país e do mundo. Integrando diferentes soluções educacionais com foco no desenvolvimento do aluno, a Plataforma Educacional pH reúne conteúdo físico e digital e aposta na prática em sala de aula para melhor fixação e aprendizado.

Ver mais em:  https://www.somoseducacao.com.br/solucoes/ph/