HISTÓRIA

A Escola Pio XII, localizada à Rua Nossa Senhora de Fátima nº 83, no Jardim Lago Parque – CEP 86015-370 – Londrina – Paraná, telefone 3322-2504, email [email protected], funciona desde 1961 sob a direção das Missionárias Claretianas tendo como entidade mantenedora o Instituto Pio XII.

De 1961 a 1974 funcionou anexo ao curso de 1º grau da Escola Pio XII. Em 1974 com a extinção do Curso de 1º grau da Escola Pio XII, a Pré Escola continuou funcionando no andar térreo do mesmo prédio, constando de 3 salas de aula, uma sala de recepção, secretaria, hall de entrada, instalações sanitárias, galpão, parque infantil, cancha para jogos e área livre para recreação.

Com a reformulação dos Estatutos e alterações da razão social da Entidade Mantenedora para Instituto Pio XII em fevereiro de 1979, a Pré Escola do Colégio Pio XII passou a ser denominada de “Recanto Infantil Pio XII”, depois passou a chamar-se Centro de Educação Infantil Pio XII e atualmente Escola Pio XII – Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano.

Através da resolução nº. 1021/88 de 13/04/88 foi autorizado o funcionamento da Educação Infantil para crianças de 3 a 6 anos.

A partir do ano de 2008 passou a ofertar o Ensino Fundamental de 9 anos de forma gradativa, sendo de 1º ao 5º Fundamental I e 6º ao 9º ano Fundamental II, com autorização da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

O Instituto Pio XII é uma associação civil de caráter beneficente, tem por objetivo a Educação, Assistência e Promoção Social da criança, do adolescente e da juventude, visando sua formação integral.

Na consecução de seus objetivos o Instituto Pio XII, mantém os seguintes departamentos:

• Escola Pio XII – Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano;
  • Casa de Apoio Madre Leônia.