ESTRUTURA FÍSICA

O Instituto Pio XII possui 24.000.00 m² distribuídos nas quatro edificações (Prédio do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Casa de Apoio Madre Leônia), bosque, pomar, parque e horta.

Biblioteca

O aluno encontra um local para ler (em sentido amplo), escrever, escutar,  falar, criar, brincar, se relacionar com o outro e, consequentemente, um espaço para aprendizagens significativas.

Bosque

Espaço repleto de árvores onde os alunos podem desfrutar de bons momentos, seja brincando, aprendendo (na aula de Educação Ambiental), estando em contato com a natureza ou tendo um tempo de espiritualidade junto à Mãezinha.

Cantina

Espaço agradável que fornece lanches saudáveis e apetitosos.

Capela

Local para fazer pedidos, agradecer, ter um momento de espiritualidade, rezar, enfim, para estar ainda mais próximo de Deus.

Laboratório de Multimídia

Computadores, datashow, televisão e DVD Player disponíveis para enriquecer as aulas. A tecnologia proporciona o prazer pela descoberta, motivação, alegria, emoção, cooperação e interação enquanto aprendem, relacionando a teoria (conteúdos trabalhados em sala de aula) com a prática (experiências vividas).

Parque

Local de diversão e aprendizagem. Os alunos estão em movimento permanente. No parque eles encontram respostas através de seus deslocamentos. O corpo em contato com o ambiente é fonte e ponte de aprendizagem, de reconhecimentos, de constatação, de saber e de prazer.

Piscina

Usada para recreação e diversão.

Quadra

Além de ser um espaço para a prática de atividade física, é um local para brincar, socializar e para aprender.

Salas de Aula

Contamos com amplas e arejadas salas de aula, com cartazes que estimulam e aguçam o interesse pela aprendizagem.

Sala de Ballet

Sala equipada com espelhos e materiais apropriados.

Salão

O salão da Escola é utilizado para a prática de judô e para a realização de eventos, como: apresentações, formaturas e outros.